Já fez LIKE no TVI Notícias?

Intermezzo: MP acusa franceses

DIAP considerou que crime foi praticado com requintes de especial perversidade

O Ministério Público acusou hoje os dois franceses suspeitos de matar um navegador solitário ao largo do Algarve, em Agosto de 2006, de homicídio qualificado, profanação e ocultação de cadáver e roubo, disse à Lusa fonte ligada ao processo, noticia a Lusa.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Évora considerou que Thierry Beille e a sua meio-irmã Corine Caspar mataram o navegador francês André Le Floch, a bordo do trimarã Intermezzo, com requintes de especial censurabilidade e perversidade, o que, segundo o Código Penal, configura um homicídio qualificado.

PUB

De acordo com a mesma fonte, o despacho de acusação assegura que Thierry e Corine agiram com frieza de ânimo e reflexão dos meios empregados e tentaram encobrir o próprio crime. Os crimes de que os dois meio-irmãos, actualmente em prisão preventiva em cadeias portuguesas, são agora acusados são puníveis com uma pena de até 25 anos de cadeia.

Detidos em prisão preventiva desde 19 de Agosto de 2006 por ordem do Tribunal de Lagos, Corine e Thierry são suspeitos de terem planeado e matado André Le Floch dias depois de terem embarcado no Intermezzo, a seu convite, para um passeio pela costa sul de Portugal.

O caso foi descoberto depois de a embarcação se ter virado, na manhã de 19 de Agosto, tendo os dois suspeitos sido recolhidos por um helicóptero após o naufrágio e transportados a um hospital de Lisboa. O corpo do navegador solitário, um funcionário público reformado, foi descoberto dias depois no interior da embarcação, de mãos e pés amarrados.

Os dois arguidos argumentam que André Le Floch tentou violar Corine e que a agressão e imobilização foi uma reacção a essa tentativa, negando que tivessem intenção de o matar. Durante vários dias as autoridades realizaram peritagens ao barco e fizeram testes de ADN para tentarem perceber o que se passou a bordo do Intermezzo, antes do barco se virar.

PUB

Últimas