Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quercus «desanimada» com reunião da ONU na Polónia

Relacionados

«Não se atingiu praticamente nada», dizem ambientalistas sobre os resultados da 14ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

Os ambientalistas da Quercus classificaram de «desanimadores» os resultados da 14ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas que teve lugar em Poznan, na Polónia, e terminou esta madrugada.

«Foi uma reunião que envolveu muita gente, sempre muito ocupada em negociações, mas para não se atingir praticamente nada. Portanto, uma reunião desanimadora», refere a Quercus em comunicado divulgado este sábado.

PUB

O objectivo do encontro era traçar o programa de negociação para se chegar a um acordo contra o aquecimento global que substituirá o protocolo de Quioto em 2012, e que vai ser definido numa nova conferencia da ONU marcada para Dezembro de 2009, em Copenhaga.

«No longo caminho para um acordo pós-2012 para Copenhaga, os delegados definitivamente não estavam com vontade de produzir», adianta a Quercus, defendendo que o pacote energia-clima que está em cima da mesa «não é adequado» na luta climática para o longo prazo.

A Quercus defende que é preciso «acreditar» num acordo para Copenhaga, mas ressalva que «a este ritmo e com o estusiasmo desta conferência» Dezembro de 2009 está a ficar demasiado próximo.

PUB

Relacionados

Últimas