Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira: BE denuncia «atentado ambiental»

Relacionados

Empresa tem «emitido grandes quantidades de poeiras para a atmosfera»

Uma delegação do Bloco de Esquerda esteve hoje no Caminho da Vargem, em São Martinho, Funchal, para denunciar «o verdadeiro atentado ambiental que se regista naquela zona provocada pela empresa PREBEL».

De acordo com o dirigente «bloquista» Carlos Pereira, a britadeira da empresa, situada numa área habitacional, «tem provocado inúmeros problemas ambientais, designadamente com a emissão de grandes quantidades de poeiras para a atmosfera».

PUB

«Acontece que, quando os moradores adquiriram as sua habitações nesta zona foi prometido a saída da exploração, o que não veio a ocorrer. No momento, as centenas de moradores apenas podem abrir as janelas das suas casas ao domingo, quando a empresa está encerrada», disse.

Carlos Pereira revelou que a população está a realizar um abaixo-assinado para levar o problema à Câmara Municipal do Funchal, que «já conta com mais de trezentas assinaturas» e riu-se do facto de a britadeira hoje não ter laborado devido à presença do BE à entrada das instalações.

A Agência Lusa tentou contactar algum responsável da empresa PREBEL, mas dos escritórios disseram que a administração está de férias e que apenas em Setembro se poderá pronunciar, se assim o entender.

PUB

Relacionados

Últimas