Já fez LIKE no TVI Notícias?

Villas-Boas trava reinado de Pinto da Costa e vence com 80% dos votos. "O FC Porto está livre de novo"

Relacionados

Na hora da vitória, o candidato de 46 anos não esqueceu o seu grande opositor, a quem expressou gratidão "por tudo o que fez pelo FC Porto e pela vida que deu ao FC Porto"

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto e, no discurso de vitória, afirmou que o clube “está livre de novo” após 42 anos de liderança de Pinto da Costa.

"Esta poderá ser, graças a vocês, uma estrondosa vitória. É por isso que dedico esta vitória a todos os portistas, onde quer que estejam. A vitória é vossa, é dos associados do FC Porto. O FC Porto está livre de novo", afirmou o presidente eleito dos azuis e brancos, que venceu com 21.489 votos, ou 80,3%, contra 5.224, ou 19,5%, de Pinto da Costa.

PUB

Villas-Boas agradeceu a todos os que votaram na sua candidatura e disse esperar “em absoluto corresponder sempre às exigências de todos os portistas: ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro".

Na hora da vitória, o candidato de 46 anos não esqueceu o seu grande opositor, Pinto da Costa, a quem expressou gratidão "por tudo o que fez pelo FC Porto e pela vida que deu ao FC Porto".

"Esta é e sempre será a sua casa", afirmou o vencedor das eleições.

Minutos depois, já aos jornalistas, Villas-Boas manifestou a intenção de realizar uma “boa e grande despedida” ao ainda presidente, "se ele assim o entender".

"Contará sempre com o meu respeito e a minha amizade, iremos sempre tratá-lo com a elevação e dignidade que ele merece, pelo que ele construiu pelo FC Porto.”É isto que todos os sócios desejam e espero que essa despedida possa honrar ainda mais o bom nome do FC Porto".

Sem se alongar em explicações, o presidente eleito dos Dragões negou ter substituto planeado para Sérgio Conceição no comando da equipa principal, salientando que o objetivo do clube agora passa por vencer o Sporting este domingo, jogo que Villas-Boas disse contar ver "no seu lugar habitual" no estádio, e garantir o terceiro lugar do campeonato.

PUB

Sobre a tomada de posse, Villas-Boas apontou para os estatutos, que dizem que terá de acontecer dentro de 15 dias, até 13 de maio, mas sublinhou que quer "acelerar o processo" e que essa mesma possibilidade foi conferida por Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto.

André Villas-Boas venceu em todas as 44 mesas de voto no Estádio do Dragão, obtendo pelo menos 80% dos votos. Pinto da Costa, muito acarinhado por algumas dezenas de membros das claques à saída do estádio, não deu a cara após confirmada a derrota e delegou essa tarefa para Vítor Baía, o candidato a vice-presidente pela sua lista.

"Os sócios falaram. Os sócios foram unânimes nesta decisão. É um momento de transição, de mudança. Os sócios são quem manda no clube", disse Baía à imprensa.

PUB

Relacionados

Últimas