Já fez LIKE no TVI Notícias?

Amnistia Internacional alerta líderes da Aliança para situação no Afeganistão

Relacionados

A protecção dos direitos humanos e a segurança da população civil «é agora mais urgente do que nunca», diz o director do programa Ásia e Pacífico da Amnistia

A Amnistia Internacional apelou esta quinta-feira aos líderes da NATO, que se reúnem em Lisboa, para que garantam a protecção dos direitos humanos e a segurança da população civil no Afeganistão.

Na carta enviada pela Amnistia a vários líderes da Aliança Atlântica, pede-se que se reforcem as garantias e a responsabilização entre as forças estrangeiros no Afeganistão para que se combata a detenção arbitrária e a tortura.

PUB

«Quando a NATO começa a debater a sua saída do Afeganistão, é crucial explicar ao povo afegão exactamente como a comunidade internacional dará seguimento à sua promessa de proteger e promover os direitos humanos», disse Sam Zarifi, director do programa de Ásia e Pacífico da AI.

«Estas promessas parecem estar a ser postas de parte, mas a necessidade de melhorar os direitos humanos no Afeganistão é agora mais urgente que nunca», sublinha.

PUB

Relacionados

Últimas