Já fez LIKE no TVI Notícias?

Programas de informação de TV com mais audiência

Relacionados

Os programas de informação de televisão são os que obtêm melhor relação entre a «oferta» e a «procura».

As televisões nacionais RTP1, RTP2, SIC e TVI ofereceram, de Janeiro a Setembro deste ano, 6.575 horas de programas de ficção, um valor que corresponde a uma média de mais de 6 horas diárias por canal e a 25,1% da emissão televisiva desse período.

Estes programas foram assim os mais oferecidos aos portugueses neste período e foram também os mais consumidos, já que representaram cerca de um terço (33,1%) da audiência destes canais, revelam os dados da MediaMonitor.

PUB

Mas os programas de informação foram os que registaram a melhor relação entre a «oferta» que estes canais lhes deram e a «procura» do público, pois, do total de minutos visionados pelos portugueses durante o período em análise, 22,2% foram dedicados a programas de informação, ao passo que, na estrutura da oferta, representaram 15,4% do total. A quota de audiência dos programas de ficção esteve assim 44% acima da sua quota de emissão.

Na estrutura da programação destes canais (excluindo por isso a publicidade), os programas de divertimento constituem o terceiro tipo mais frequente, representando 14,4% da emissão no período. Eles constituem também o terceiro tipo de programa com mais audiência. Do total de minutos visionados nestes nove meses, 17,4% foi relativo a programas de informação.

No conjunto, os programas de ficção, informação e divertimento representaram 54,9% da oferta destes canais e 72,7% da sua audiência total.

Nos primeiros nove meses do ano, para além dos programas de ficção, também os de informação, divertimento e desporto registam uma relação positiva (dada pelos valores superiores a 100% do índice (Alpha) entre a sua emissão («oferta») e a sua recepção («procura»).

PUB

Relacionados

Últimas