Já fez LIKE no TVI Notícias?

Subida de venda de carros em Portugal contraria Europa

Relacionados

Crise financeira internacional reflecte-se nas vendas

O mercado de automóveis ligeiros de passageiros novos na Europa registou um decréscimo de 9,5% em Março deste ano face ao mesmo mês do ano anterior, num total de 1.654.214 veículos face a 1.827.128 em 2007.

Os dados são da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) e divulgados em Portugal pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e dizem respeito aos 27 países da União Europeia mais a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA).

PUB

Os registos na Europa Ocidental caíram 10,2 por cento em Março, face ao mesmo mês do ano anterior. Apenas o Reino Unido e Portugal viram a procura de automóveis novos aumentar 0,5 por cento e 5,6 por cento, respectivamente.

Crise financeira e Páscoa afectam vendas

«Num contexto de incerteza económica gerada pela crise financeira nos EUA, as vendas de automóveis na Europa Ocidental foram afectadas negativamente tendo registado um decréscimo de 10,2%, enquanto que os novos estados membros continuam a apresentar acréscimos de 3,5%, em Março, e de 14,7%, no primeiro trimestre de 2008», pode ler-se no comunicado.

«Os resultados de Março foram, também, afectados pelo feriado da Páscoa que, este ano, foi muito cedo: na maior parte dos países o feriado da Páscoa gerou dois dias de trabalho a menos do que em 2007», revela a ACAP.

PUB

Relacionados

Últimas