Já fez LIKE no TVI Notícias?

Universidade adia curso mas esquece-se de avisar

Joana veio morar para Lisboa para ir às aulas. Em vão

Joana Cruz, residente no Porto, veio morar para Lisboa e pagou a inscrição para frequentar um curso de dois meses na Universidade Autónoma de Lisboa, mas no primeiro dia de aulas foi surpreendida: as aulas tinham de ser canceladas e a instituição esqueceu-se de a avisar.

Tratou-se de «um erro do secretariado», admitiu o sub-director do Curso de Ciências da Comunicação, Reginaldo de Almeida ao PortugalDiário, sublinhando que o dinheiro da inscrição (150 euros) será «obviamente devolvido». O docente quis frisar que «não houve má-fé, apenas esquecimento».

PUB

Só quando a jovem portuense se dirigiu ao estabelecimento de ensino para assistir à primeira aula é que o secretariado se apercebeu do esquecimento e prontificou-se a contactar os outros alunos que também se tinham inscrito.

O curso de Caracterização e Maquilhagem, que deveria ter começado no dia 26 de Abril, teve de ser cancelado por falta de alunos. «Tem de haver um mínimo de 12 alunos», explicou Reginaldo de Almeida. A Universidade prefere falar num adiamento em vez de cancelamento, já que vai tentar iniciar o curso em Outubro. Mas o responsável pelo departamento não pode dar certezas visto que a realização das aulas depende do número de pessoas inscritas.

A aluna disse ao PortugalDiário que o panfleto que anunciava o curso, que custa 350 euros, não fazia qualquer referência à possibilidade das aulas não se realizarem por falta de um número mínimo de alunos. O director confirmou esta informação, explicando que esse reparo consta da ficha de inscrição. No entanto, Reginaldo de Almeida disse que esta ressalva é pouco relevante visto as pessoas terem sempre uma legítima expectativa de fazerem o curso quando se inscrevem e deixou bem claro que este «esquecimento» se tratou de uma «situação excepcional».

PUB

Últimas