Já fez LIKE no TVI Notícias?

Brasil: indemnizações vão ser antecipadas

Cerca de 200 pessoas morreram em acidente com um avião em S. Paulo

A Transportadora aérea brasileira TAM deverá antecipar o pagamento das indemnizações a familiares das vítimas do acidente com um Airbus da TAM com 186 pessoas a bordo que chocou quarta-feira com um prédio da empresa em São Paulo.

A informação consta da edição on-line do Jornal Folha de São Paulo que cita declarações do presidente da companhia, Marco António Bologna, durante uma conferência de imprensa.

PUB

«Cada família está a ser contactada individualmente para tratar do assunto da indemnização, de pagamentos antecipados, de valores e datas, sempre dentro dos termos da legislação e obviamente com profundo respeito à dor irreparável que eles têm e ao sigilo desta informação, até por implicações de segurança dessas pessoas», declarou Bologna.

«Posso assegurar que todas as medidas indemnizatórias serão feitas da maneira mais rápida possível, incluindo pagamentos antecipados para poder fazer frente às despesas imediatas desses familiares».

Todas as vítimas têm cobertura do seguro da empresa, garantiu Bologna citado pelo Folha de São Paulo.

Entre as vítimas estão quatro pessoas da mesma família, salienta o jornal.

O Airbus da transportadora aérea brasileira TAM, com 186 pessoas a bordo aterrou quarta-feira no Aeroporto de Congonhas, São Paulo, despistou-se, atravessou toda a pista, bem como uma grande avenida da cidade, para embater em três edifícios do outro lado da via.

PUB

O Airbus 320 fazia o percurso entre Porto Alegre e São Paulo.

Fontes dos bombeiros confirmaram não haver esperança de encontrar sobreviventes entre as pessoas que seguiam no avião, cuja explosão atingiu temperaturas de mil graus. Até ao momento, foram já resgatados 90 cadáveres.

Segundo a TAM, entre os passageiros do avião encontrava-se um português, cujos familiares foram já informados.

O português residia em Miami, Estados Unidos, onde trabalhava num banco e deslocava-se com frequência a São Paulo.

PUB

Últimas