Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tragédia no paraíso de Phuket

Avião despenha-se em aeroporto, partindo-se em duas partes. Companhia aérea de baixo custo transportava turistas para uma estância de férias muito procurada pelos europeus. Autoridades locais confirmaram 88 mortos e 42 feridos. Governo português está a acompanhar o caso, mas ainda não sabe se há cidadãos nacionais envolvidos no acidente

[ACTUALIZADO ÀS 15H50]

O vice-governador de Phuket admitiu que mais de 100 pessoas poderão ter morrido este domingo no acidente com um avião que se despenhou naquela ilha turística do sul da Tailândia, mas os últimos dados apontam para 88 mortes confirmadas e 42 feridos.

PUB

Entre os sobreviventes estão oito britânicos, dois australianos, sete tailandeses, um irlandês, um iraniano, e muito provavelmente alemães, israelitas e italianos.

Segundo a SIC o Ministério dos Negócios Estrangeiros já accionou o gabinete de emergência para saber se há algum português envolvido no acidente. «Já nos foi fornecida uma lista, onde constam 67 tailandeses e 56 estrangeiros. Nada indica que haja portugueses a bordo», disse à agência Lusa uma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades: «No entanto, há que salvaguardar sempre a possibilidade de existir alguém com dupla nacionalidade».

«O avião estava a aterrar e deslizou na pista. Estamos a socorrer pessoas e a transportar feridos para os hospitais», disse o tenente da polícia tailandesa Sokchai Limcharoen, em serviço na área do aeroporto, citado pelo Bangkok Post.

O aparelho, um MD-80 da companhia de baixo custo tailandesa One-Two-Go proveniente de Banguecoque, despenhou-se quando tentava aterrar no aeroporto de Phuket sob más condições atmosféricas.

PUB

Últimas