Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros do Santander Totta sobem 7,5% para 140,3 milhões

Relacionados

Volume de negócios cresce 6% até 57.798 milhões de euros

Os lucros do Santander Totta subiram 7,5 por cento para 140,3 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.

Em comunicado, o banco informa que a sua margem financeira subiu 12,5% o que, a par com o controlo de custos, permitiu alcançar um rácio de eficiência de 36,8% e um ROE de 24,8%.

PUB

O Santander Totta registou igualmente um crescimento de 2,2% dos seus custos operacionais para 131,5 milhões de euros.

Por outro lado, o volume de negócios somou 5,8% e alcançou os 57.798 milhões de euros, um crescimento que foi suportado essencialmente pelo aumento no crédito a clientes, que cresceu 9,6% até aos 32.908 milhões de euros.

Com mais 38 balcões no final de Março deste ano, num total de 685 balcões e 21 centros de empresa, o Santander Totta refere que os depósitos a clientes aumentaram 11,5%, tendo os recursos totais crescido 1,1% e atingido os 24.980 milhões de euros.

Banco cresce, apesar da crise

Em comunicado, o presidente executivo do Santander Totta considera que o resultado positivo do banco nestes primeiros três meses se deve a uma rigorosa gestão de riscos e a um «controlo eficaz de custos».

«Num trimestre condicionado pela crise financeira internacional e em fase de correcção dos mercados financeiros, o Santander Totta destacou-se pela qualidade dos seus activos e solidez do seu balanço», sublinhou Nuno Amado.

O presidente executivo prevê que, nos próximos tempos, deverá ainda haver «alguma incerteza e ajuste nos mercados financeiros», mas, por outro lado, o Santander Totta continuará a desenvolver «a sua estratégia consistente, alicerçada em fortes rácios de capital e no seu excelente rating bancário».

PUB

Relacionados

Últimas