Já fez LIKE no TVI Notícias?

Barclays dispara quase 70% após rejeitar nacionalização

Relacionados

Banco vai antecipar resultados para dia 9 de Fevereiro

[Notícia actualizada]

As acções do Barclays estão a disparar em bolsa quase 70%, depois de ter sido anunciado que o banco não vai aceitar dinheiro do Governo inglês.

PUB

Os títulos da instituição financeira seguem a escalar 69,92% para 87 pence. Esta subida acontece depois da instituição financeira ter rejeitado a ajuda do executivo britânico no âmbito da sua nacionalização.

Barclays não vai subscrever capital adicional

Além disso, a instituição financeira revelou esta segunda-feira que vai antecipar os seus resultados de 2008 para 9 de Fevereiro. Recorde-se que a apresentação dos seus resultados estava prevista para 17 de Fevereiro.

O Barclays tinha já avançado que os seus lucros antes de impostos ficariam acima dos 5,3 mil milhões de libras (5,6 mil milhões de euros).

Acções valem metade em 2 semanas

Este disparo não parece surpreender um analista da Probolsa contactado pela Agência Financeira. De acordo com o mesmo, estamos a assistir a uma recuperação dos valores depois das acções terem caído, na passada sexta-feira, mais de 50%».

PUB

«Tudo indicava que o banco ia ser nacionalizado durante o fim-de-semana, o que acabou por não acontecer, é natural que o mercado reaja. Mas mesmo assim, as acções valem metade do que o valor apresentado há 15 dias», esclarece.

Já o anúncio de que os resultados irão ficar acima do esperado, assim como a antecipação da data de apresentação dos dados-passa do dia 17 para o dia 6 de Fevereiro-não representam qualquer novidade para o analista da Probolsa.

«O presidente do banco voltou a dizer o que já tinha falado há uma semana atrás», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas