Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais de 30% dos bancarizados recebe salário por transferência bancária

Relacionados

O número de indivíduos bancarizados que recebe o seu salário por transferência bancária tem vindo a aumentar.

Observando os dados do Basef Banca da Marktest, verifica-se que a percentagem dos indivíduos bancarizados que diz receber o seu salário por transferência bancária tem vindo a aumentar, chegando ao quadrimestre móvel de Junho com 36,2%.

Por «targets» aqueles que recebem o seu salário por transferência bancária, observam-se algumas diferenciações. Os mais jovens (15 e 24 anos) são os que ficam mais aquém do valor médio, não indo além dos 23,4%. O mesmo se passa nos inquiridos com mais de 65 anos (2,4%).

PUB

Por classe social também é possível encontrar algumas diferenças. Na classe Alta/Média alta observa-se que a percentagem dos recebem o seu salário por transferência bancária ultrapassa bastante o valor médio (com 53,7%), verificando-se o mesmo na classe Média. Já nas classes Média Baixa e Baixa a esta percentagem não vai além dos 27,5%.

Já no «target» das profissões, os valores distanciam-se da média em todos aqueles que exercem alguma actividade, sendo a percentagem mais acentuada nos quadros médios e superiores (72,6%)

Os indivíduos das regiões da Grande Lisboa, Litoral Centro, Grande Porto e Litoral também registam valores superiores à média. Em sentido oposto é junto dos inquiridos das regiões do Sul e Interior Norte que se registam as percentagens mais baixas (33,8% e 29,3%, respectivamente).

PUB

Relacionados

Últimas