Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gestores de topo ganham mais nas economias emergentes

Relacionados

Os gestores de topo ocidentais não são tão bem remunerados como os seus homólogos das economias emergentes.

A Árabia Saudita e os Emirados Árabes Unidos estão no topo da lista dos mais generosos, oferecendo aos seus «top-talents» um poder salarial médio superior a 220.000 dólares anuais (cerca de 160 mil euros por ano), segundo um estudo da consultora Hay Group, avança o «Jornal de Negócios».

Na terceira posição surge Hong Kong com o salário de um gestor de topo a dar-lhe um poder de compra equivalente a 203.947 dólares (cerca de 150 mil euros)

PUB

Nos Estados Unidos, esta feroz concorrência por parte das economias emergentes faz-se sentir fortemente, com os salários dos gestores norte-americanos a serem relegados para 24ª posição na liga mundial das remunerações, que conta com 27 países.

Portugal no 21º lugar

De acordo com o mesmo estudo, a remuneração dos gestores nos países da Europa Ocidental também é fraca, em termos comparativos. Portugal está no 21º lugar com um rendimento disponível médio de 116.678 dólares (cerca de 81 mil euros) para os seus gestores de topo.

No entanto, Espanha consegue fazer parte do Top 20 dos melhores remuneradores, surgindo em 12º lugar na lista com rendimentos disponíveis de 128.197 dólares (perto de 95 mil euros).

A Alemanha ocupa a 19ª posição, a Holanda a 25ª, a Itália a 28ª, França a 31ª e o Reino Unido a 40ª.

PUB

Relacionados

Últimas