Já fez LIKE no TVI Notícias?

Camacho: «Os problemas não têm a ver com o balneário»

Técnico não entende dimensão que se deu à derrota no derby Técnico não entende dimensão que se deu à derrota no derby

José António Camacho não entende a dimensão que a derrota com o Sporting tomou no reino da águia. Uma semana turbulenta foi o que se assistiu no Benfica temperada com uma crise directiva. O técnico espanhol disse este sábado que «o plantel está alerta e vê as coisas» mas sustentou que «os problemas não têm a ver com o balneário».

«Não temos que ver nada com os problemas da Direcção só temos que ver com os problemas que temos em campo», reforçou Camacho sobre o diferendo que opôs Luís Filipe Vieira a Fonseca Santos. O presidente encarnado deslocou-se inclusive ao balneário e Camacho confidenciou não perceber os reflexos de uma derrota que considera normal: «Luís Filipe falou com os três capitães e disse o que ele pensava que era melhor. São coisas que eu não entendo muito bem. Se perder um jogo é crise... Considero que o futebol no Benfica é difícil.»

PUB

Camacho fez questão de deixar claro que «o presente do Benfica é uma transição». «O Benfica tem de procurar um futuro glorioso, como foi o passado e uma maneira de fazê-lo é ter muito dinheiro, contratar grandes jogadores e ganhar de imediato. Mas isso não pode acontecer no Benfica e vocês sabem», analisou. Posto isto, o técnico deixou um aviso aos benfiquistas: «Nós só temos de construir os pilares para o futuro. Mas quando há uma derrota todos criticam porque não interessa a tranquilidade do Benfica porque quando o Benfica for forte vai ser como foi no passado. Não é lógico as críticas que existem, parece que está tudo mal. Mas, a equipa esta em terceiro, está na UEFA e na Taça de Portugal. Está vivo.»

O responsável técnico dos encarnados disse estar «a trabalhar tranquilamente» pois tem a certeza «que é este o caminho a seguir». Estabilidade é mesmo o que Camacho pretende: «Não deixamos sair jogadores. No ano passado também pediam o campeonato ao Benfica, dispensamos oito jogadores que não estão a jogar em grandes equipas como o Barcelona ou Real Madrid. O Benfica tem de procurar a sua estabilidade e isso passa por ter uma grande equipa e isso vai acontecer ou esta época ou na próxima época», concluiu.

PUB

Leia ainda:

 

PUB

Últimas