Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ricardo Salgado aponta eixo Atlântico para sair da crise

Relacionados

Portugal, Brasil e Angola podem ser o motor de inversão da crise mundial, diz o presidente do Grupo Espírito Santo

O presidente do Grupo Espírito Santo (GES) considera que o eixo Atlântico constituído por Portugal, Brasil e Angola pode ser um motor de inversão da crise mundial.

Para Ricardo Salgado, os esforços conjugados entre Brasília, Luanda e Lisboa podem resultar em mais capacidade de atracção de capitais para investir em Angola, avança a agência Lusa.

PUB

CTT: 2 milhões de euros para Angola e Moçambique

Zon sonha distribuir TV em Angola

O banqueiro referiu que o mundo desde 2008 teve uma contracção, «uma crise económica violentíssima» de que a sua geração não tem memória, mas que há já sinais concretos de recuperação. Ricardo Salgado deu mesmo o exemplo de Portugal, que é «um dos sete países europeus» com taxas de crescimento positivas, «apesar de pequenas».

Solução para sair da crise é...

O responsável falou esta terça-feira à noite durante a inauguração da nova sede da Escom, empresa que integra o GES, em Luanda.

Escom «de olho» nos diamantes deixa de lado bananas

PUB

A Escom está a apostar nos diamantes de Angola, onde perspectiva que três das 14 concessões que tem no interior do país, tenham potencial suficiente para arrancar com a exploração já no próximo ano, de acordo com a edição desta quarta-feira do «Diário Económico». Por ora, a Escom está a explorar o projecto Luó, com a russa Alrosa.

Talvez por isso, a Escom tenha deixado de lado «para já» o projecto de produção de banana em Angola que tinha em parceria com a multinacional Chiquita Brands International, disse o presidente da empresa à Lusa.

Hélder Bataglia justificou esta decisão com o impacto da crise internacional neste sector.

PUB

Relacionados

Últimas