Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bloco: números do desemprego são «dramáticos»

Relacionados

Mariana Aiveca diz que «não se pode inverter a situação submetendo o país às medidas da troika»

O BE considerou esta quinta-feira que os últimos números do desemprego são «dramáticos», mas defendeu que enquanto for seguida uma política de «exigir mais sacrifícios» a taxa de desemprego em Portugal vai continuar «a piorar».

«O que dizemos é que o Governo se conforma e nada faz para resolver esta situação, poderia ter tomado medidas no sentido do investimento público que levariam à criação de emprego, mas o Governo conforma-se com mais medidas recessivas anunciadas pela troika», afirmou a deputada bloquista Mariana Aiveca, citada pela Lusa.

PUB

A taxa de desemprego disparou no quarto trimestre para os 14% face aos 12,4 por cento observados no trimestre anterior, com o número de desempregados a ultrapassar os 770 mil, divulgou o INE.

A deputada do BE considerou que os dados são «dramáticos», particularmente ao nível do desemprego jovem e na região do Algarve, que atingiu «um máximo histórico».

Aiveca rejeitou ainda o argumento de que é preciso mais tempo para que a tendência de aumento de desemprego se inverta.

«Temos sempre vindo a assistir a esse argumento, mas a verdade é que esse é um falso argumento, o que sabemos é que cada dia que passa, cada trimestre em que conhecemos os números eles pioram, não se pode inverter esta situação submetendo o país às medidas da troika», advogou.

Para a deputada, «não tendo crescimento económico e exigindo mais sacrifícios, a situação vai efectivamente agravar-se e tudo o que o Governo tem vindo a dizer não acalma os portugueses».

PUB

Relacionados

Últimas