Já fez LIKE no TVI Notícias?

Benfica SAD derrapa mais de 8% com OPA «inoportuna»

Relacionados

As acções da Benfica SAD seguem a cair na Bolsa em Lisboa mais de 8%, tendo mesmo desvalorizado mais de 10%.

A acentuação das perdas acontece depois do Conselho de Administração do clube encarnado ter considerado a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada por Joe Berardo, «inoportuna».

Os títulos da Benfica SAD seguem a perder 8,10% para os 3,86 euros, valor acima da contrapartida de 3,50 euros oferecida por Berardo. Os títulos chegarem hoje a derrapar 10,71%.

PUB

Recorde-se que a Metalgest, empresa liderada por Joe Berardo lançou uma OPA sobre a Benfica SAD, oferecendo uma contrapartida de 3,50 euros por cada acção. Desde então, os títulos têm vindo a negociar acima deste valor.

A Metalgest pediu na semana passada o registo da OPA sobre o Benfica. Apesar do Conselho de Administração do clube ter oito dias para emitir um parecer sobre a oferta, a verdade é que a instituição não chegou a utilizá-lo, tendo anunciado hoje a sua posição.

O Benfica afirma, no comunicado emitido esta terça-feira, que a oferta de 3,50 euros é inferior em mais de 11% à cotação média ponderada das acções desde a estreia em bolsa até ao dia 14 de Junho e que uma das justificações para considerar a OPA inoportuna, reside no facto de Berardo, no projecto do prospecto da oferta, não apresentar um plano estratégico para a Benfica SAD.

PUB

Relacionados

Últimas