Já fez LIKE no TVI Notícias?

Avião: «investigação rigorosa»

Governador de São Paulo disse que é muito «para avaliar as causas»

O governador de São Paulo, José Serra, prometeu hoje uma investigação rigorosa às causas do acidente de terça-feira com um avião da TAM, com 176 passageiros, que se despistou em São Paulo, noticia a Lusa.

«É muito cedo para avaliar as causas do acidente mas haverá uma investigação rigorosa», prometeu Serra, numa tumultuosa conferência de imprensa com dezenas de jornalistas, debaixo de forte chuva, a cerca de uma centena de metros do local onde o Airbus A 320 da TAM embateu em edifícios depois de ter derrapado na pista do aeroporto.

PUB

As condições da pista têm sido criticadas por especialistas que a consideram «curta» para aterragens sob chuva mas José Serra disse ser «cedo para especulações».

O governador de São Paulo acrescentou que não existe risco de desabamento dos prédios onde embateu o avião e lamentou que a bordo seguisse o seu amigo e deputado federal pelo PSDB, Júlio Rebeque.

Para o governador de São Paulo, esta foi a «maior tragédia aérea» do estado, que envolveu o maior aeroporto do país, com cerca de 600 aterragens e descolagens por dia.

PUB

Últimas