Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vem aí o novo EOS da Volkswagen por 37 mil euros

Relacionados

Se está a pensar comprar carro, fique atento pois está a chegar o novo modelo da Volkswagen (VW) EOS.

A cerca de dois meses da entrada do novo modelo da VW, produzido na Autoeuropa, já é possível encomendar o novo EOS, na rede de concessionários em Portugal.

Os preços da gama variam. Se preferir os mais baratos têm disponíveis: o Eos 1.6 FSI, que custa 33.696 euros ou o Eos 1.6 FSI TOP a um preço de 37.847 euros. Mas se tiver bolso para mais, fique a saber que há ainda outras versões. É o caso do Eos 2.0 TDI TOP que custa 45.059 euros e o Eos 2.0 TFSI TOP, o mais caro, vendido a 47.760 euros. Todos os preços são de versões com caixa manual de 6 velocidades. Acrescem 265 euros para a pintura metalizada, informou a empresa à «Agência Financeira».

PUB

Mas há mais. A nova gama é constituída por três motorizações a gasolina e uma a diesel. Na base está o Eos 1.6 FSI de 115 cv, o qual conta com um equipamento de série com: «ESP, apoios de cabeça com arco de segurança integrado, rádio CD com 8 altifalantes e jantes em liga leve de 16 polegadas, a que acresce a capota eléctrica com o inovador tecto de abrir em vidro panorâmico, único no mercado», referem.

A versão 1.6 FSI TOP acrescenta os estofos em couro, bancos desportivos, com regulação eléctrica e lombar, retrovisores exteriores recolhíveis electricamente, rádio leitor de 6 CD, jantes de 17 polegadas e suspensão desportiva assim como o deflector de vento.

O novo modelo está equipado, ainda, com um sistema de capota, em cinco secções, que inclui, em «estreia mundial um tecto de abrir em vidro (sistema CSC)». O sistema de capota CSC abre e fecha em apenas 25 segundos.

O Eos é o «único descapotável com uma capota rígida de cinco secções. Esta concepção proporciona uma utilização diária ao longo de todo o ano», salientam.

PUB

O novo modelo conta, ainda, com um leque de motorizações e recurso a tecnologias como a caixa DSG, o sistema de som Dynaudio e o tejadilho CSC.

Novo modelo é unisexo

Fonte da empresa disse à «Agência Financeira» que, para a Volkswagen, o novo Eos surge como uma proposta «acessível» para muitos clientes.

E se pensa que este é apenas um modelo para homens, está enganado. De acordo com as previsões realizadas, o Eos pode ser comprado em percentagens iguais por homens e mulheres. O grupo etário central vai dos 35 aos 45 anos. E até por curiosidade saiba que 15% dos clientes do Eos são solteiros.

A comercialização do Volkswagen Eos está, ainda, a avançar para diversos países. É o caso da Alemanha (30 por cento das vendas), os EUA (29%), o Reino Unido (9%) e a França (8%), seguida pela Itália, Bélgica, Espanha e Suíça.

Se quer encomendar o seu novo carro, não se esqueça que tem que esperar, em média, quatro meses.

PUB

Relacionados

Últimas