Já fez LIKE no TVI Notícias?

Peugeot-Citroen inicia hoje novo período de suspensão

Relacionados

Trabalhadores estão desesperados

A Peugeot-Citroën de Mangualde inicia esta sexta-feira um novo período de suspensão, que decorrerá até 05 de Fevereiro e que é justificado pela quebra nas encomendas.

Este é o segundo período de suspensão de actividade da fábrica, depois de um anterior de dez dias, que terminou a 07 deste mês, escreve a Lusa.

PUB

Em Dezembro de 2008, a PSA Peugeot-Citroën de Mangualde informou que cerca de 400 dos 1.400 trabalhadores da fábrica de Mangualde não teriam o seu contrato renovado.

Segundo o coordenador da Comissão Sindical de Metalúrgicos de Viseu, Jorge Abreu, «há muitos trabalhadores em desespero, vivendo-se em grande preocupação».

O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Soares Marques, já afirmou que a não renovação de contrato aos 400 trabalhadores «é uma machadada muito forte na economia local e nacional».

Segundo o autarca, destes trabalhadores, «60% são do concelho de Mangualde e os restantes 40% de Viseu, Nelas, Sátão, Tondela, entre outros».

Na semana passada, a responsável pela comunicação da PSA Peugeot-Citroën de Mangualde confirmou que está prevista uma terceira paragem para Março, entre os dias 02 e 06.

PUB

Relacionados

Últimas