Já fez LIKE no TVI Notícias?

Quartos separados para casais unidos

Nos EUA há cada vez mais procura de casas com espaços divididos

Estudos recentes constatam que cada vez mais casais norte-americanos optam por dormir em quartos separados, como forma de ajudar a manter a harmonia conjugal, noticia a BBC online.

Se em muitos casais a separação do espaço íntimo da habitação significa que nem tudo vai bem, noutros esta separação geográfica nocturna em casa é cada vez mais vista como uma forma de ajudar a manter vivas as relações.

PUB

Uma sondagem da associação norte-americana de construtores National Association of Home Builders (NAHB), prevê que 60 por cento das habitações tenha já divisões separadas para cada um dos conjuges, em 2015.

Vários especialistas referem que o cansaço motivado por um sono deficiente acentua as tensões familiares. Ressonar, assistir as crianças durante a noite, visitas à casa de banho e turnos diferentes de trabalho são problemas que são vistos como obstáculos às horas necessárias de sono para manter a boa disposição.

A especialista norte-americana em relações familiares Stephanie Coontz, citada pelo New York Times, disse que muitos casais dizem acreditar «que têm um bom casamento, mas não gostam, particularmente, de dormir no mesmo quarto». Coontz defendeu que isto não «quer dizer nada sobre a sua vida sexual».

PUB

Últimas