Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo recusa comentar movimentos accionistas na PT Multimédia

Relacionados

O Governo não comenta a notícia de que a Caixa Geral Depósitos (CGD) está a comprar ao Barclays a participação de 10% que este possuía no capital da PT Multimédia, por considerar que a mesma é uma questão entre accionistas.

Fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse à «Agência Financeira» que «o Governo não faz qualquer comentário em relação à estrutura accionista da empresa». No entanto, lembrou que «o Estado defendeu sempre a cisão da PT/ PT Multimédia».

Recorde-se que o semanário «Sol» noticiou, no passado sábado, que a CGD comprou os 10,6% do Barclays na PTM. Com este reforço, a CGD passará a ser o maior accionista da dona da TV Cabo.

PUB

Para o analista da Lisbon Brokers, John dos Santos, a corrida da CGD pela PT Multimédia «não faz sentido em termos estratégicos», uma vez que o banco é controlado pelo Estado português. No entanto, o mesmo analista lembrou que, com as alterações em curso no sector, com o avanço do spin-off da empresa, PT e PT Multimédia vão passar a oferecer os mesmos serviços, ou seja, vão concorrer entre si nos mesmos mercados.

A «Agência Financeira» contactou ainda a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a PT, mas ambas recusaram comentar a notícia.

PUB

Relacionados

Últimas