Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aprender chinês na Universidade

Universidade de Lisboa vai ter um departamento do Instituto Confúcio

A Universidade de Lisboa vai ter um departamento do Instituto Confúcio para promover o ensino da língua chinesa em Portugal, segundo um protocolo que será assinado quarta-feira com o Conselho Internacional do Ensino Chinês, noticia a Lusa.

De acordo com o documento, a que a Agência Lusa teve acesso, o Instituto Confúcio pretende desenvolver o intercâmbio e o diálogo entre Portugal e a China nos domínios da educação, cultura, política e negócios.

PUB

Nesse âmbito, compromete-se a promover e leccionar chinês, desenvolver programas de formação para professores da língua chinesa e actuar como um centro de serviços para instrutores que leccionem chinês em escolas secundárias públicas e privadas.

Promover o conhecimento e a compreensão pela cultura chinesa e estabelecer laços entre empresários portugueses e chineses são outros dos objectivos.

No protocolo, o Instituto Confúcio prevê ainda atribuir bolsas de estudo, desenvolver programas de investigação e alargar actividades a outras universidades e instituições do ensino superior em Lisboa, nomeadamente Universidade Técnica, a Universidade Nova e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

Os estudantes, professores e investigadores destas instituições terão acesso às actividades do Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa. Caberá à Universidade de Lisboa proporcionar estruturas de funcionamento, como espaços para gabinetes, biblioteca e salas de aula.

PUB

Últimas