Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venda online de tabaco discutida por mais de 130 países

Relacionados

Esboço do tratado pode combater mercado multimilionário do contrabando de cigarros

Mais de 130 países reuniram-se esta segunda-feira para decidir sobre se a venda de tabaco na Internet deve ou não ser banida, como medida de combate ao mercado multimilionário do contrabando de cigarros.

O esboço do tratado que está a ser discutido esta semana em Genebra, Suíça, pode banir a venda online dos produtos tabaqueiros.

PUB

Os peritos estimam que o mercado ilícito de tabaco represente mais de 10 por cento da venda mundial de cigarros, o que custa entre 40 a 50 mil milhões de dólares (28 a 35,5 mil milhões de euros) por ano em impostos.

Um relatório norte-americano identifica a China, Paraguai e Ucrânia como as maiores fontes de produtos tabaqueiros contrabandeados.

O relatório, publicado esta segunda-feira, indica que grupos criminosos e organizações terroristas estão entre os beneficiários do mercado negro deste produto.

Algumas das grandes tabaqueiras demonstraram o seu apoio para acabar com estas redes de contrabando, que são concorrentes ilícitos, acusando-os de trazer para o mercado produtos baratos e sem qualidade.

PUB

Relacionados

Últimas