Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Conto do Vento» vence a 5ª edição do MOTELx

Relacionados

Filme de Cláudio Jordão e Nelson Martins foi o melhor entre 12 concorrentes nacionais

«Conto do Vento¿, de Cláudio Jordão e Nelson Martins, foi considerada a melhor curta-metragem em competição do MOTELx, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, cuja 5ª edição terminou neste fim-de-semana.

Um comunicado do júri citado pela agência Lusa adianta que «Conto do Vento» foi a curta-metragem escolhida entre 12 concorrentes nacionais porque inclui «uma história criativa, um ponto de vista original e sensibilidade artística em retratar uma fábula sobre uma menina e a sua mãe numa sociedade preconceituosa, contada pelo vento».

PUB

O júri do MOTELx foi composto pelo realizador Frederico Serra, por Christian Hallman (membro da direção da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico) e por Tiago Matos (sound designer da Obvio Som, parceiro do MOTELx, que à ultima hora teve de substituir Nicolau Breyner).

«Banana Motherfucker», de Pedro Florencio e Fernando Alle recebeu ainda uma menção honrosa, tendo o júri justificado esta distinção por se «destacar dos outros na competição, pelo timing humorístico, pela originalidade e pela comédia física, pegando num fruto diário e transformando-o numa máquina de matar malvada».

Os realizadores de «Conto do Vento» vão receber um prémio monetário de 3.000 euros, 5.000 euros em serviços de pós-produção vídeo na Pixel Bunker, 3.000 euros em serviços de pós-produção áudio na Obviosom e um fim de semana num hotel.

Ao Prémio MOTELx - Melhor Curta de Terror Portuguesa concorreram cerca de 70 trabalhos. O homenageado desta edição do festival foi Eli Roth, realizador de «Cabin Fever» e «Hostel». A organização do festival já adiantou Lusa que o público deste ano ultrapassou o da edição passada.

PUB

Relacionados

Últimas