Já fez LIKE no TVI Notícias?

Angelina Jolie está solidária com os rebeldes líbios

Relacionados

Actriz mostrou-se disponível para ajudar na reconstrução do país

Angelina Jolie está na Líbia para mostrar a solidariedade que tem para com a população que tem sofrido as consequências de uma guerra civil. A actriz que é Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas quis realçar na visita que fez a Misrata o esfroço «extraordinário» que os líbios fizeram para conseguirem revoltar-se contra o regime de Muammar Khadafi.

«O que é extraordinário... é que uma série de gente que é parte da solução e está até a trabalhar como militar, antes da revolução já se tinha reformado ou geria um restaurante ou vendia roupa para bebé; e todos eles deixaras o seu trabalho e estão a contribuir para o seu país», afirmou Angelina Jolie à agência Reuters.

PUB

A actriz que tem estado em várias zonas delicadas do planeta mostrou-se emocionada com o que encontrou na Líbia: «Todos eles perderam parentes... eles próprios ficaram feridos, perderam membros e, no entanto, estão todos a lutar por algo em que acreditam e pelo futuro do país e das suas crianças. Por isso, é muito comovente.»

Com encontros marcados com as autoridades actuais nesta visita de dois dias, a embaixadora da ONU tem as necessidades das populações como preocupação principal: «Este país tem passado por tanto. Está em transição a muitos níveis. Não é só a comida, não são só as condições sanitárias ou as novas leis que é preciso pôr em prática. É tudo isto ao mesmo tempo.»

Angelina Jolie declarou também estar na Líbia «em nome do povo líbio para lhe mostrar solidariedade». «Sinto que o que estas pessoas têm feito é uma revolução pelos direitos humanos», disse a actriz mostrando-se disponível para «ajudá-las a implementar as novas leis e ajudá-las com o futuro do país».

PUB

Relacionados

Últimas