Já fez LIKE no TVI Notícias?

IndieLisboa: eles vão levando o peso do mundo

Relacionados

«O Céu Sobre os Ombros» é um quadro sombrio de três vidas

A primeira longa-metragem de Sérgio Borges é um quadro sombrio de três vidas cujo peso do seu mundo elas carregam como podem. «O Céu Sobre os Ombros» pode ser visto esta terça-feira no IndieLisboa, mas prepare-se para três socos no estômago, com maior ou menor força.

O julgamento desta intensidade é deixado em grande parte ao espectador conforme sentir, também, maior ou menor simpatia, distanciamento, o que sentir, em relação a cada um dos três. Lwei, Evelyn e Murari são-nos apresentados por Borges quase sem palavras como acentuação desse tal lado sombrio.

PUB

Só mais tarde - um bom bocado mais tarde - as palavras e os diálogos começam a ouvir-se com mais frequência. Porque algumas são - vamos ficando a saber - indissociáveis destas pessoas, da vida destas pessoas, da existência destas pessoas.

Este tríptico cruel na sua realidade filmado em forma de documentário, mais do que a dureza da sua condição, mostra a dureza da existência carregada por cada um deles - mas este também não é um peso que os deixa imóveis sem se conseguirem mexer; é um peso que eles transportam para algum lado...

«O Céu Sobre os Ombros», Sérgio Borges, 2010, Brasil, 71`

Às 19h15 na Culturgest

Repete sexta-feira, dia 13, às 19h00 na Culturgest

PUB

Relacionados

Últimas