Já fez LIKE no TVI Notícias?

Spielberg deixa «Lincoln» para depois das eleições nos EUA

Relacionados

Realizador não quer o seu filme utilizado como «arma de arremesso político»

Steve Spielberg revelou que só vai lançar «Lincoln» depois das eleições para a presidência dos dos Estados Unidos marcadas para 6 de Novembro de 2012. O realizador de «E.T.» explicou que não quer o seu filme utilizado como «arma de arremesso político».

O «Lincoln» que Spielberg está a filmar em Richmond, na Virginia (pela semelhança da arquitectura com a Washington da altura da Guerra Civil norte-americana) não será um «filme de batalhas», assumiu o realizador ao «Orlando Sentinel».

PUB

O filme tem por base o livro de Doris Kearns Goodwin «Team of Rivals», mas Spielberg esclareceu que o enfoque cinge-se «apenas aos últimos quatro meses de vida de Abraham Lincoln», um dos presidentes mais famosos dos Estados Unidos.

E, assim, o realizador e produtor decidiu adiar o seu filme para depois das próximas eleições para a presidência norte-americana, que terão Barack Obama a recandidatar-se: «O filme sairá propositadamente depois das eleições do próximo ano. Eu não queria que se tornasse numa arma de arremesso político.»

«Lincoln» será protagonizado por Daniel Day-Leis e contará ainda no elenco com Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, James Spader e John Hawkes.

Os proxymos filmes de Spielberg a chegar às salas são «As Aventuras de Tintin - O Sefredo do Licorne», com data de estreia em Portugal prevista para o próximo mês, e «War Horse», ainda só com lançamento previsto para os EUA, em Dezembro.

PUB

Relacionados

Últimas