«The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros» chega aos cinemas em fevereiro com George Clooney e Matt Damon numa equipa especial encarregada de recuperar obras de arte roubadas em plena Segunda Guerra Mundial.
Mas a mais recente campanha de marketing deste novo filme quer também transportar a história para a realidade. No site SupportTheMonumentsMen.com, os norte-americanos são convidados não só a conhecerem melhor a história verídica do grupo de homens que salvaram peças de arte da destruição durante a guerra, mas também a denunciar casos de obras que tenham sido roubadas.
Disponível está ainda uma petição que sugere a entrega da Medalha de Ouro do Congresso norte-americano para os verdadeiros Monuments Men que inspiraram o livro de Robert M. Edsel, e subsequentemente o filme realizado e protagonizado por George Clooney.
«The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros» conta ainda com Matt Damon, Bill Murray, Cate Blanchett, John Goodman, Bob Balaban, Jean Dujardin e Hugh Bonneville no elenco principal. A estreia em Portugal está prevista para 20 de fevereiro.
PUB