Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apesar dos protestos, Angelina Jolie confirma filme na Bósnia

Relacionados

Actriz norte-americana vai realizar projecto sobre história de amor durante a guerra bósnia apesar de protestos

Angelina Jolie confirmou esta quarta-feira que vai rodar o primeiro filme como realizadora na Bósnia, informou a agência EFE. Apesar dos protestos de um grupo de vítimas da guerra naquele país, que paralisaram as filmagens no mês de Outubro, a estrela de Hollywood vai mesmo levar a cabo o filme.

O primeiro filme com assinatura de Angelina Jolie na realização e argumento é uma história de amor no contexto da guerra na Bósnia, que ocorreu entre 1992 e 1995.

PUB

Em comunicado, Jolie expressou o desejo de reunir-se com o grupo de mulheres que se opõe ao filme. Este grupo considera que o filme traduzir-se-á num atentado aos sentimentos das vítimas do conflito. Os protestos das vítimas vieram no seguimento de rumores de que o filme tratava da história de uma vítima de violação muçulmana que se apaixonava pelo agressor sérvio.

«Quero reafirmar, mais uma vez, a minha profunda compaixão com a associação `Mulheres Vítimas da Guerra`, com as mulheres que sofreram grandes desgraças, e dizer que nunca banalizaremos o ocorrido», lê-se no comunicado de Jolie, divulgado pelo Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, do qual é embaixadora.

A actriz assegurou que a sua intenção é «contar a história, situada na Bósnia-Herzegovina, com dignidade e grande respeito pela população do país».

«Espero que o encontro seja uma oportunidade para esclarecer todos os mal-entendidos em relação ao projecto, que apareceram devido a informações falsas divulgadas pela imprensa», conclui.

PUB

Angelina Jolie está a gravar na Hungria e pretende em breve passar também a rodar na Bósnia.

Veja as fotos de Angelina em Budapeste:

PUB

Relacionados

Últimas