Já fez LIKE no TVI Notícias?

Salvação da MGM já prevê regresso de James Bond

Relacionados

Estúdios abdicam de metade dos direitos para levarem o 007 ao grande ecrã em 2012

Os mítico estúdios Metro Goldwyn Mayer (MGM) prevêm estrear o 23º filme de James Bond em Novembro de 2012, altura em deverão ter ultrapassado a crise financeira que obrigou à declaração de falência na passada quarta-feira.

Segundo a «Empire», apesar da passagem da direcção da MGM para as mãos da produtora Lionsgate - uma das credoras da dívida de 3 mil milhões de euros -, o estúdio pretende mesmo levar a cabo o 23º James Bond, que será co-produzido com um «parceiro» que deverá arrecadar com todos os custos do filme em troca de metade dos direitos de autor.

PUB

O mais recente filme do 007 é apenas uma das duas superproduções que a MGM pretende estrear em 2012 contando que o plano de reestruturação da empresa apresentado quarta-feira diante dos tribunais nova-iorquinos consiga resgatar o estúdio com reputação intacta.

Ao lado do próximo 007, a prequela da saga «O Senhor dos Anéis», escrito por J. R. R. Tolkien, também pode ver a luz do dia em 2012 - depois de todos os problemas que envolveram o agora confirmado realizador Peter Jackson e a rodagem na Nova Zelândia estarem resolvidos - a MGM detém metade dos direitos de «The Hobbit», que são também partilhados pela Warner Bros. e pela produtora New Line.

Daniel Craig fez os dois últimos filmes do 007 - «Casino Royale» e «Quantum of Solace» - e já manifestou o desejo de voltar a encarnar o agente secreto da MGM, apesar de se encontrar comprometido com o recente projecto de David Fincher, o remake norte-americano da trilogia «Millenium».

O 23ª filme de James Bond poderá, assim, voltar ao grande ecrã, depois de ter sido adiado e cancelado devido à impossibilidade de resolver situação financeira dos estúdios do leão.

PUB

Relacionados

Últimas