Já fez LIKE no TVI Notícias?

"O Renascido" triunfa nos Prémios Bafta

Filme de Alejandro González Iñarritu leva para casa cinco galardões, entre eles melhor filme, melhor ator, para Leonardo DiCaprio, e melhor realizador

“O Renascido” é o grande vencedor dos prestigiados prémios da Academia Britânica do Cinema e da Televisão. O filme do realizador Alejandro González Iñarritu arrecadou cinco prémios Bafta: melhor filme, melhor ator, melhor realizador, melhor sonoplastia e melhor fotografia. Em segundo lugar ficou o filme “Mad Max – Fury Road”, com quatro prémios.

"Vivemos momentos muito difíceis a filmar 'O Renascido', mas todos esses momentos foram recompensados agora", disse Alejandro González Iñarritu em conferência de imprensa depois da cerimónia na Royal Opera House, em Londres.

PUB

De acordo com a Lusa, Leonardo DiCaprio, que interpreta Hugh Glass em "O Renascido", ganhou o prémio para Melhor Ator, enquanto o Bafta para Melhor Atriz foi entregue à norte-americana Brie Larson pelo papel em "O Quarto de Jack", de Lenny Abrahamson.

O Bafta para Melhor Filme britânico foi para "Brooklyn", de John Crowley.

A atriz britânica Kate Winslet conquistou o prémio Bafta para Melhor Atriz Secundária pelo papel da assistente Joanna Hoffman, no filme "Steve Jobs", realizado por Danny Boyle.

O prémio de Melhor Ator Secundário foi para o britânico Mark Rylance, pelo papel de espião soviético desempenhado no filme "A ponte dos espiões", realizado por Steven Spielberg.

O filme "Spotlight" ganhou o prémio para Melhor Argumento Original, assinado por Tom McCarthy e Josh Singer, e "A grande aposta", escrito por Charles Randolph e Adam McKay, conquistou o Bafta para Melhor Argumento Adaptado.

PUB

Por seu turno, o ator norte-americano Sidney Poitier recebeu o Bafta Honorífico pela sua contribuição para a indústria cinematográfica, tendo sido fortemente ovacionado na Royal Opera House, onde foi apresentado um vídeo pré-gravado do artista de 88 anos nascido nas Bahamas.

O britânico de ascendência nigeriana John Boyega ganhou o prémio Melhor Ator Revelação no filme "Star Wars: O despertar da força", pelo papel de Finn, um soldado ao serviço da Primeira Ordem que decide juntar-se à resistência. Este é o único Bafta decidido pelo público e votado online.

O documentário realizado por Asif Kapadia sobre a vida da artista britânica Amy Winehouse, intitulado "Amy", conquistou o Bafta para Melhor Documentário.

O compositor italiano Ennio Morricone, de 87 anos, conquistou o seu sexto Bafta pela Banda Sonora Original do filme "Os oito odiados", dirigida por Quentin Tarantino.

O Bafta para o Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi para a coprodução hispano-argentina "Relatos Selvagens", do realizador argentino Damián Szifron.

"Divertidamente", filme de animação da Pixar, realizado por Pete Docter e Ronnie del Carmen, conquistou o Bafta para Melhor Animação.

Os Bafta ignoraram os dois principais favoritos, "Carol" e "Ponte dos Espiões", que chegaram com nove nomeações cada um.

PUB

Últimas