A «Fanta», marca registada da Coca-Cola Company, aumentou 35 por cento o consumo per capita da bebida nos últimos 10 anos. Os dados foram avançados pela gestora da marca em Portugal, Inês Simas, esta terça-feira, em conferência de imprensa.
Neste sentido, a mesma responsável afirma que existe «uma grande oportunidade de crescimento» e que a ambição e estratégia da marca seguem em direcção ao aumento da relevância e consumo de Fanta no público alvo, que são os jovens.
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«Fanta é uma das bebidas preferidas dos jovens portugueses» e por isso, é este ano lançada a campanha «Fanta PLAY».
A campanha «Fanta Play» foi criada pela Ogilvy and Mather, de Nova Iorque. A agência de design Psyop criou as personagens, as animações, os guiões e os conceitos. A adaptação dos anúncios para Portugal foi feita pela McCann Espanha.
É de salientar que o valor do investimento na campanha não foi revelado.
Assim, a «Fanta» renova o logótipo com esta nova plataforma de comunicação, e apresenta também uma nova assinatura: «Play On».
A campanha arranca a 4 de Fevereiro e tem um plano integrado de comunicação que inclui acções de rua, «sampling», publicidade exterior, imprensa, cinema, animações no ponto de venda e uma forte presença na Internet.
Fanta está no topo das bebidas mais consumidas
O crescimento e afirmação da marca em Portugal têm vindo a fazer-se de forma gradual.
O consumo de Fanta por habitante em território nacional revela-se 24% inferior ao da Itália e 70% em relação à Grécia.
Mesmo assim, nos últimos dez anos, a marca regista um aumento de 35% per capita.
No ano de 2006, a Fanta foi a quinta bebida não alcóolica mais consumida. A liderar a tabela estava a Coca-Cola, pertencente ao mesmo grupo.
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