Já fez LIKE no TVI Notícias?

Passaram droga dentro de peça automóvel

PJ de Faro deteve mais dois membros de rede internacional de tráfico

A Polícia Judiciária (PJ) de Faro deteve quinta-feira em Albufeira dois homens suspeitos de estarem envolvidos numa rede internacional de tráfico de cocaína, para ser distribuída naquela zona. A investigação começou quando a PJ detectou cerca de mil gramas dissimiladas numa peça automóvel, despachada por correio aéreo, apurou o PortugalDiário.

A Judiciária já tinha detido três outros membros da mesma rede e desmantelado um laboratório. Em comunicado, a PJ diz que as detenções se seguiram a várias buscas em domicílios e estabelecimentos de diversão nocturna, no âmbito de uma investigação que durava há mais de oito meses.

PUB

A operação foi desencadeada por uma apreensão anterior de cerca de um quilo de cocaína, despachada da América do Sul através de correio aéreo, a que se seguiu outra apreensão de sete quilos e o desmantelamento de um laboratório artesanal destinado à mistura e embalagem do produto.

Os detidos, de 45 e 47 anos, estão em prisão preventiva, num total de cinco arguidos já detidos no âmbito do processo. A PJ agiu com a colaboração da GNR de Portimão e Albufeira.

Paralelamente a esta operação, a Judiciária deteve no último mês e meio em Faro dois portugueses suspeitos de estarem envolvidos numa operação realizada em Julho passado e que resultou na apreensão de uma tonelada de haxixe na Praia de Faro.

A droga, acondicionada em 32 fardos com cerca de 30 quilos cada, estava a ser transportada por mar com recurso a barcos de pesca alegadamente roubados e depois abandonados na praia. Os homens, de 22 e 26 anos, estão com Termo de Identidade e Residência (TIR).

PUB

Últimas