Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates: «Estado não dá orientações de preços à Galp»

Relacionados

Primeiro-ministro surpreende-se com subida

«O Estado não dá orientações de preços à Galp Energia». Esta é a resposta do primeiro-ministro José Sócrates quando confrontado com o aumento dos preços da petrolífera portuguesa levados a cabo esta madrugada.

Aliás, o Governante diz-se surpreendido com esta nova subida, depois do Governo ter chegado a acordo com a Associação Nacional de Transportes Rodoviários e de Mercadorias (Antram).

PUB

«Não é o Estado que tem alguma coisa com a Galp, nem dá orientações de preços», revelou durante o debate quinzenal, que se realiza esta quinta-feira, no Parlamento.

Recorde-se que a Galp Energia aumentou às 00 horas desta quinta-feira o preço dos seus combustíveis. Tanto a gasolina sem chumbo 95, 98 como o gasóleo estão agora 1 cêntimo por litro mais caros.

A Galp justificou mais esta subida com «a conjuntura dos mercados internacionais, em que o petróleo, crude e derivados estão a aumentar».

Já o deputado do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusa a petrolífera nacional de subir preços «tanto quando o barril do petróleo sobe nos mercados internacionais, como quando desce».

PUB

Relacionados

Últimas