Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mais de metade dos compradores on-line preferem lojas portuguesas

Relacionados

Cerca de 55 por cento dos portugueses que realizam compras na Internet preferem comprar produtos em lojas on-line nacionais, enquanto apenas 11% o faz em sites estrangeiros. Para os restantes 44% a origem do portal onde se realizam as encomendas é variável.

Os dados, revelados pelo Business Developer da empresa PIXmania, David Alves, à «Agência Financeira», são explicados pela «veia nacionalista» do cliente português, «que gosta ainda de ir à loja experimentar os produtos», referiu o especialista.

«O cliente compra on-line porque não quer sair de casa, quer comparar os preços e quer comprar a qualquer momento», sublinha David Alves, que diz ser possível fazer uma encomenda em apenas um minuto e recebê-la em casa até 24 horas depois.

PUB

GPS marítimos e «smartphones» são novas apostas

A empresa de comércio electrónico PIXmania conta com mais de 50 mil clientes, entre particulares e empresas, e facturou só no mercado português 20 milhões de euros em 2006. A marca, de origem francesa, assume-se como líder europeia na venda de produtos electrónicos para o grande público na Internet e actua, actualmente, em 27 países.

Para se tornar «na principal loja on-line portuguesa até ao fim do ano», como sublinha David Alves, a empresa vai passar a comercializar novos produtos como GPS marítimos, «smartphones», videojogos e DVD.

«Para dar mais confiança aos nossos clientes, vamos criar parcerias com grande empresas nacionais, como é o caso da TMN», disse o responsável.

A PIXmania vai ainda abrir uma loja no Porto em 2008, sucedendo à já existente em Lisboa.

PUB

Relacionados

Últimas