Já fez LIKE no TVI Notícias?

Natal: Bruxelas lança lista negra de más práticas comerciais

Relacionados

Lista contém informação completa sobre os direitos do consumidor

Bruxelas lançou um portal ( Is it fair?) que congrega a lista negra de más práticas comerciais, assim como disponibiliza informação completa sobre os direitos do consumidor, revela a EFE.

Vendas agressivas ou falsas promessas de produtos que seriam gratuitos, mas que, depois têm um custo são algumas das más práticas que Bruxelas quer evitar.

PUB

Na sua página da internet, a Comissão Europeia «atira» contra as campanhas de Natal e saldos, denunciado publicidades como «Descontos de 50% em todos os produtos» ou «Parabéns. Ganhou 100 euros em compras».

Na lista negra de Bruxelas figuram também as falsas ofertas limitadas («Hoje: último dia») e supostas regras «inventadas» pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais.

A iniciativa está ligada à directiva contra o comércio desleal adoptada em 2005 e cuja aplicação «se reveste de algumas dificuldades», reconhece a Comissão.

«O objectivo é que todos os cidadãos da União Europeia recebam a mesma protecção independentemente do sítio onde compram e os comerciantes devem ser, consequentemente, conscientes que em todos as países os clientes estão igualmente protegidos», acrescenta o comunicado.

PUB

Relacionados

Últimas