Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP em risco de nova greve apenas a um mês da Páscoa

Relacionados

Pilotos e administração não chegam a acordo. Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil já agendou uma Assembleia-geral para o próximo dia 10 de Março

Os pilotos da TAP ameaçam voltar a greve. Tudo porque não se entendem com a administração da companhia aérea no que diz respeito à valorização dos ganhos de produtividade negociados ao longo dos últimos cinco meses, avança o jornal «Diário Económico» na edição desta segunda-feira.

Este impasse já levou o Sindicato de Pilotos da Aviação Civil (SPAC) a convocar uma nova Assembleia-geral para o próximo dia 10 de Março. O objectivo é analisar e discutir o processo negocial de revisão do Acordo de Empresa dos pilotos da TAP e deliberação das medidas a tomar, incluindo o recurso à greve.

PUB

A revisão do acordo de empresa referido na convocatória enviada no sábado, dia 27, para os cerca de 800 associados do SPAC deverá levar à actualização salarial dos pilotos.

Para já, a empresa não comenta a convocatória de uma nova Assembleia-geral, alegando que «as negociações entre a TAP e o SPAC estão a decorrer dentro da normalidade e por parte da TAP há todo o empenho em chegar a um acordo».

Recorde-se que foi precisamente por estar a negociar a revisão do Acordo de Empresa que o SPAC recusou, há cerca de uma semana, o aumento salarial de 1,8% assinado entre a administração da TAP e os restantes sindicatos representados na companhia aérea.

PUB

Relacionados

Últimas