Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aumentos salariais na TAP estão em risco

Relacionados

Governo vai alargar congelamento salarial às empresas públicas. Caso da TAP ainda vai ser visto já que a empresa negociou aumentos salariais de 1,8% antes desta decisão agora anunciada pelo Ministério das Finanças

O Ministério das Finanças avançou esta quinta-feira que não existe uma posição tomada quanto aos aumentos salariais na TAP, «estando a questão ainda a ser analisada pelo Governo».

Bruxelas aguarda mais alguns dias pelo PEC se for preciso

PUB

Numa nota enviada às redacções esta tarde, o Ministério das Finanças esclareceu que deu «orientações» para que a política salarial seguida na Administração Pública fosse assumida no sector empresarial do Estado mas «a orientação de não actualização salarial poderá comportar excepções em casos especiais devidamente fundamentados».

Salários congelados nas empresas públicas

OE 2010: Governo congela salários da função pública

Fonte do ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, explicou à TVI que a decisão final sobre anular ou não os aumentos de 1,8% na TAP cabe agora ao Ministério das Finanças.

Já fonte oficial da TAP esclareceu que a empresa está convencida que os aumentos já acordados com os sindicatos são para «levar avante». Aliás, o porta-voz da estrutura sindical que negociou o aumento na TAP «não vê razões para que estes aumentos (de 1,8%) sejam anulados».

Recorde-se que a administração da TAP e os trabalhadores já tinham chegaram a acordo para os salários este ano: aumentos de 1,8%. A decisão foi tomada para «recompensar os sacrifícios» feitos no último ano.

PUB

Relacionados

Últimas