Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mil Magalhães distribuídos em escolas de Moçambique

Relacionados

Programa conta com apoio dos bancos Millenium BIM e BCI

O governo moçambicano anunciou esta sexta-feira a distribuição de mil portáteis Magalhães por escolas primárias de todas as províncias de Moçambique, em parceria com a Portugal Telecom (PT).

Depois de países como a Namíbia, Brasil ou Cabo Verde, os Magalhães chegam agora a Moçambique numa lógica que o presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, classificou esta sexta-feira em Maputo como de «médio e longo prazo», em que estes mil computadores devem ser vistos como «um ponto de partida».

PUB

Zeinal Bava disse esperar que num futuro «haja muito mais do que mil Magalhães em Moçambique», sublinhou a importância de se tratar de uma exportação portuguesa e referiu que o programa e-escola e e-escolinhas «terão [vantagens] a médio e longo prazo».

Esta sexta-feira as primeiras dez crianças do Liceu Josina Machel receberam o portátil, como acto simbólico, numa cerimónia onde estiveram presentes o presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Venâncio Massinga.

O Programa Magalhães conta em Moçambique com o apoio dos bancos Millennium BIM e BCI. Todos os computadores estão adaptados à utilização escolar e têm incluído de raiz o programa Scratch, acesso directo à aplicação Sapo Kids, além de acesso à Internet.

PUB

Relacionados

Últimas