Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Ratings» espelham aumento do risco nacional

Agência de notação financeira Moody`s cortou o «rating» do Banif e do Espírito Santo Financial Group

O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, reagiu esta terça-feira ao relatório divulgado ontem pela agência Moody's, com perspectivas negativas para a banca portuguesa, e garante que esta revisão em baixa dos «ratings» das instituições financeiras espelha «o aumento do risco» do nosso país.

«A avaliação feita pela Moody's advém de uma avaliação do risco português. Penso que esta revisão em baixa do risco da banca nacional não significa problemas de acesso ao crédito, mas antes um problema de preço», disse à margem da conferência de imprensa de apresentação da Central de Responsabilidades de Crédito (CRC).

PUB

Recorde-se que a agência de notação financeira Moody`s cortou ontem o «rating» (medida do risco de crédito) do Banif e do Espírito Santo Financial Group.

Os analistas da Moody`s avançaram ainda que colocaram sob vigilância para uma possível revisão em baixa os «ratings» de seis outros bancos portugueses: Caixa Geral de Depósitos, Banco Comercial Português, Banco Espírito Santo, Banco Santander Totta, Banco BPI e Caixa Económica Montepio Geral.

PUB

Últimas