Já fez LIKE no TVI Notícias?

Comissão sobre BPN chega à «ignorância»

Relacionados

Governador diz que deputado revela «ignorância» e fez «campanha eleitoral» à custa do caso BPN. Deputado avisa que não desce «a esse nível»

A troca de acusações entre o deputado do CDS-PP e o governador do Banco de Portugal prometia subir de tom. E cumpriu. Depois de Vítor Constâncio ter considerado que Nuno Melo trazia esta segunda-feira à comissão parlamentar de inquérito uma «verborreia sem sentido» disse mesmo que o deputado demonstrava «ignorância» nas suas afirmações.

«Andou por aí a dizer em campanha eleitoral que foram os 2,5 milhões de euros» quanto custou a nacionalização do BPN. «É ignorância», frisou Constâncio.

PUB

Na resposta Nuno Melo garantiu, apesar do «insulto» sofrido, não desceria «a esse nível».

Vítor Constâncio, na réplica, explicou ao deputado que «ignorância não é insulto; é antes a obrigação de saber destas matérias».

Esta troca mais azeda de palavras partiu do preço da nacionalização do BPN, que o governador garantiu à comissão será inferior a mil milhões de euros.

Mas os dois intervenientes deste diálogo, que ocupa já mais de duas horas desta sessão, discordam em tudo. Até nas conferências de imprensa dadas: Nuno Melo alega que dá «as conferências de imprensa que quiser»; e Constâncio diz que pode fazer o mesmo, apesar de ter optado por falar menos do que o deputado.

PUB

Relacionados

Últimas