Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consumidores preferem cada vez mais sumos sem gás

Relacionados

Consumo do produto aumenta de 29,6 por cento para 46,4% em cinco anos

O número de consumidores de sumos sem gás com sabor a fruta tem aumentado nos últimos anos. Os resultados são avançados pelo estudo Consumidor da «Marktest».

No Continente, o Consumidor contabilizou 3.855 mil indivíduos que consumiram sumos sem gás com sabor a fruta, em 2006, o que representa 46,4 por cento do universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

PUB

Uma análise evolutiva mostra como o consumo deste produto tem aumentado nos últimos cinco anos, passando de 29,6% em 2001 para os 46,4% em 2006, tendo assim revelado uma variação positiva de 56,8% entre estes dois momentos.

Idade e ocupação são as variantes chave de preferência

Analisando a penetração do produto segundo o perfil sociodemográfico dos seus consumidores, vemos como a idade e a ocupação são as variáveis mais discriminantes, pois são as que revelam consumos mais diferenciados.

Os jovens dos 18 aos 24 anos destacam-se, ao observar uma taxa de consumo de 73,1%, um valor próximo do observado junto do escalão etário seguinte (68,1%). Esta taxa de penetração vai baixando gradualmente até atingir os 21,8% observados junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

Não há diferenças de consumo entre os dois sexos, ao passo que, entre as regiões, a Grande Lisboa, o Grande Porto e o Litoral Centro se destacam, com taxas de consumo de 53,1%, 52,3% e 50,8%, respectivamente.

PUB

Estudantes são os que mais consomem o produto

Entre as ocupações, os estudantes destacam-se claramente. Entre estes, encontramos 72,3% de consumidores de sumos sem gás com sabor a fruta.

Por classes sociais, os valores baixam gradualmente dos 56,4% observados junto dos indivíduos das classes alta e média alta até aos 32,8% junto dos que pertencem à classe baixa.

PUB

Relacionados

Últimas