Já fez LIKE no TVI Notícias?

15 mil doses de cocaína dentro do corpo

Búlgaro engoliu 120 bolotas e viajou do Brasil. Foi detido na Portela

A Polícia Judiciária deteve na semana passada uma «mula», correio de droga, e um cúmplice à chegada ao Aeroporto da Portela. Um dos homens transportava dentro do organismo mais de 15 mil doses de cocaína. Os dois suspeitos fazem parte de uma rede internacional que abastece o mercado europeu.

O correio de droga engoliu 120 bolotas correspondentes a cerca de 1,5 quilos de estupefaciente. «É um valor acima do que normalmente é transportado pelas mulas», esclareceu ao PortugalDiário fonte da Polícia Judiciária. A média de bolotas detectada no organismo dos correios de droga detidos ronda as 100.

PUB

Apesar da elevada quantidade de droga transportada no organismo, o suspeito nunca se sentiu mal e não teve necessidade de ser hospitalizado.

Os dois homens têm, de 29 e 38 anos, são de nacionalidade búlgara e ambos viajavam com documentos falsos. A nacionalidade búlgara é «nova» nas detenções efectuadas pela PJ neste tipo de crime.

Além da detenção da «mula», a PJ conseguiu ainda relacionar e obter prova, nomeadamente através dos documentos falsos, da cumplicidade e envolvimento do segundo suspeito na rede internacional de tráfico que é considerada como «uma vasta organização criminosa responsável pela introdução de elevada quantidade de cocaína no continente europeu».

Os dois homens estão em prisão preventiva. No entanto, a rede continua operacional, pelo que, a investigação, da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes, continua.

PUB

Últimas