Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conheça as recomendações dos bancos para as poupanças

Relacionados

Instituições financeiras recomendam depósitos a prazo

«Onde investir neste momento?» Está é certamente uma das questões mais colocadas durante o último ano. Com as bolsas a apresentar desempenhos desanimadores e os investidores à beira de um ataque de nervos, a questão assume cada vez maior importância.

Para responder à dúvida, o «Diário Económico» e o «Semanário Económico» visitaram como cliente-mistério as agências de 10 bancos diferentes na zona da Grande Lisboa. À mesma hora, bancários de dependências da Caixa Geral de Depósitos, Millennium bcp, BES, Banco BPI, Santander Totta, Montepio Geral, Banif, Banco Popular, BBVA e Barclays estavam a ser confrontados com as mesmas questões.

PUB

Aposta nos depósitos e fuga às acções

A missão era clara: saber quais os melhores produtos para um montante de cinco mil euros. E, quase ninguém se atreveu a recomendar o investimento em acções. A excepção foi o BES que recomendou o investimento de uma pequena parcela num fundo de acções, tendo alertado o cliente para o facto de se tratar de um investimento a médio-longo prazo.

No caso dos depósitos, «juntou-se a fome com a vontade de comer», visto ser um produto que vai de encontro aos interesses dos bancos, que vêem nos depósitos uma forma de assegurar a liquidez e, como tal, não se importam de pagar taxas mais elevadas, e dos investidores, que agora estão muito menos avessos ao risco.

PUB

Relacionados

Últimas