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Pinho acha «sensato» adiar campanha Allgarve

Ministro acredita que desaparecimento de Maddie não vai afectar turismo

O ministro da Economia considerou «uma decisão sensata» o adiamento da campanha promocional Allgarve, que arrancava na próxima semana em Londres, devido à «preocupação sentida por todos» com o desaparecimento da criança britânica, na Praia da Luz, noticia a agência Lusa.

Manuel Pinho falava aos jornalistas na apresentação da VII Cimeira do WTTC, organização que reúne os principais empresários de todo o mundo na área do turismo, um encontro que se realiza sexta-feira e sábado, em Lisboa.

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O governante defendeu que o adiamento da acção de promoção do Algarve, anunciada na terça-feira, acontece «numa altura em que todos estão preocupados» com a situação de Madeleine McCann, de três anos, que desapareceu quinta-feira (3 de Maio) do quarto onde dormia com os dois irmãos, num aldeamento turístico na Praia da Luz (Lagos), enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.

«Acompanhamos o desenvolvimento da situação e estamos em contacto diário com as autoridades», referiu Manuel Pinho, sublinhando que tem lido «bons comentários acerca da actuação da polícia portuguesa» em muitos meios estrangeiros.

O ministro da Economia acredita que o desaparecimento da criança não vai ter efeitos negativos na imagem do turismo de Portugal.

«Portugal é um dos destinos mais seguros da Europa e esta imagem vai manter-se», acrescentou.

O programa de acções de promoção turística chamado de Allgarve inclui campanhas em várias cidades.

Apesar da suspensão dos planos previstos para Londres, o programa vai continuar a ser concretizado, com a próxima cidade estrangeira a receber acções de promoção da região algarvia, que será Cannes, a 17 de Maio, seguindo-se Madrid, a 23 e Moscovo a 28.

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Também o mercado interno é objecto de campanha Allgarve, a 19 e 20 de Maio, segundo uma fonte do Ministério da Economia.

O programa de valorização turística algarvio, que integra a nova marca, Allgarve, e tem três milhões de euros para animação e promoção este ano, foi apresentado em Março.

O objectivo é concretizar um conjunto de ventos de diversas áreas com o objectivo de «oferecer experiências marcantes em vários domínios» aos visitantes.

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