Já fez LIKE no TVI Notícias?

Delphi: 300 a despedir vão ter indemnização acima da Lei

Relacionados

Trabalhadores afectados produzem cablagens para Renault, Fiat e Opel

A indemnização que vai ser paga aos 300 trabalhadores da Delphi - que vão ser despedidos a 31 de Dezembro - será «ligeiramente superior ao que está estabelecido na Lei», avança fonte sindical.

«Os trabalhadores afectados pertencem às linhas de produção de cablagens para a Renault, Fiat e Opel», frisa Juvenal de Sousa, vice-secretário geral do Sindicato Nacional de Indústria e Energia (SINDEL), que esteve presente esta terça-feira num plenário de trabalhadores, que juntou cerca de 600 operários.

PUB

Só um dos cônjuges será dispensado

Juvenal de Sousa volta a lembrar que «no caso de trabalharem marido e mulher, um dos cônjuges não será dispensado, nem viúvas ou viúvos». O responsável refere ainda que a situação relacionada com a presença de pais e filhos «não foi considerada», mas que o valor da compensação a pagar aos dispensados «é de dois meses de salário mais diuturnidades, por cada ano de serviço».

Em declarações à Lusa, o sindicalista adianta que serão afectados pelo despedimento colectivo 277 operadores especializados, 12 operadores de logística, um verificador de qualidade, seis chefes de equipa, um encarregado e três técnicos.

Muitos voluntários para rescindir contrato

«Estes são os trabalhadores que vão ser afectados no despedimento de 31 de Dezembro. A lista nominal ainda não está constituída porque há muitos trabalhadores que se estão a oferecer como voluntários para rescindirem contrato», sublinha.

No plenário desta terça-feira, os sindicatos chamaram ainda à atenção os trabalhadores para que «tenham consciência que o subsídio de desemprego tem um limite temporal».

PUB

Relacionados

Últimas