Já fez LIKE no TVI Notícias?

Plano do Governo apaga 57 mil desempregados

Relacionados

Estágios pagos colocam beneficiários como empregados

Independentemente do êxito do Governo na inserção de pessoas à margem do mercado de trabalho, as medidas anunciadas têm o efeito imediato de reduzir o número oficial de desempregados, avança o «Diário de Notícias».

No caso de ser aplicado na íntegra, o plano de ocupação de desempregados desenhado pelo Governo vai implicar que até 57 mil pessoas sem trabalho não sejam consideradas «desempregadas». Esta é uma estimativa conservadora, tendo em conta que algumas das medidas anunciadas são apenas reforços de outras já existentes.

PUB

Novos postos de trabalho em tempos de crise

Governo lança 400 unidades de apoio a desempregados

Empresa investe 25 milhões e aumenta postos de trabalho

O que é um desempregado? Para o Instituto Nacional de Estatística (INE), responsável pelo apuramento de dados oficiais, é desempregado quem não tem trabalho remunerado, está disponível para trabalhar e procurou activamente emprego durante um período específico.

Quase 300 empresas fecharam portas em Janeiro

Uma das medidas da iniciativa «Emprego 2009» prevê o alargamento do programa de estágios a mais de 12 mil jovens de até 35 anos. Os beneficiários trabalham durante um ano em empresas e recebem uma bolsa com o valor mínimo de 629 euros, comparticipada pelo Estado. O plano prevê, por outro lado, a inserção de 10 mil pessoas com mais de 35 anos em estágios de 9 meses, pelos quais recebem um mínimo de 524 euros.

PUB

Relacionados

Últimas