Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trabalho: bolsa de emprego quer inserir mais jovens no mercado

Relacionados

Feira tem como objectivo gerar oportunidades reais com grande qualidade

A nova Bolsa Virtual de Emprego tem como objectivo cumprir a tarefa «urgente de inserir os jovens no mercado do trabalho, quando o desemprego é cada vez maior», disse o director geral do Universia Portugal, Pedro Monteiro, escreve a «Lusa».

«Com a Comissão Europeia a rever em alta a taxa de desemprego em Portugal em 2008 e 2009, esta feira tem como objectivo apoiar os jovens que estão a entrar no mercado de trabalho, oferecendo-lhes oportunidades reais de emprego e com grande qualidade», disse o mesmo responsável, organizador da II Bolsa Virtual de Emprego.

PUB

Graças a uma tecnologia que facilita a transmissão de áudio e vídeo acessível a todo o tipo de informação nos stands virtuais, a Bolsa Virtual Universia permite também aceder a uma extensa base de dados curriculares previamente segmentada por via do teste de orientação profissional, «o que leva a uma economia de tempo e recursos para os departamentos responsáveis pela selecção», acrescentou Pedro Monteiro.

Representados 14 sectores de actividade económica

O desenvolvimento de entrevistas de trabalho em tempo real, a comunicação directa entre empresa e candidato, mediante espaços de trabalho virtuais que permitem realizar chats, colóquios e entrevistas em tempo real, são outros aspectos inovadores que o responsável apontou.

Para Pedro Monteiro, «esta feira é um ponto de viragem nos formatos tradicionais de busca de emprego, é um espaço dinâmico de informação e debate para os jovens universitários à procura do primeiro emprego».

Sobem assim para 50, o número de empresas e organismos presentes na II Bolsa Virtual de Emprego Universia, incluindo 33 adjudicações de referência nacional e internacional, 17 universidades, representando ainda 14 sectores de actividade económica.

PUB

Relacionados

Últimas